Topo

Netflix demite Danny Masterson de "The Ranch" após acusações de estupro

O ator Danny Masterson é acusado de estuprar quatro mulheres - Reprodução
O ator Danny Masterson é acusado de estuprar quatro mulheres Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

05/12/2017 11h56

A Netflix cortou relações com Danny Masterson, um dos protagonistas da comédia “The Ranch”. O ator, que é acusado de estupro por quatro mulheres, foi demitido pela empresa de streaming.

A decisão foi anunciada pela Netflix em uma nota oficial publicada nesta terça-feira (5): “Como resultado de discussões contínuas, a Netflix e os produtores tiraram Danny Masterson de ‘The Ranch’. Segunda-feira foi o último dia dele na série, e a produção será retomada, sem ele, no início de 2018.”

Veja mais

Masterson está na segunda metade da segunda temporada da série, que estreia no dia 15 de dezembro. Segundo a revista “The Hollywood Reporter”, ele também pode aparecer em cenas da terceira temporada, prevista para 2018, gravadas antes de sua saída.

Algumas horas após a demissão, o ator negou as acusações e comentou a decisão do serviço de streaming: "Estou muito decepcionado que a Netflix tenha decidido cortar meu personagem de 'The Ranch'. Desde o primeiro dia eu venho negando essas alegações absurdas. As autoridades vêm investigando essas acusações há mais de 15 anos e determinaram que elas não têm mérito. Nunca fui acusado de um crime, muito menos condenado por um".

"Neste país, você é presumido inocente até que se prove o contrário. Entretanto, nesse atual momento, parece que você é declarado culpado no momento em que é acusado. Eu entendo e estou ansioso para poder limpar meu nome de uma vez por todas. Neste meio tempo, quero expressar minha gratidão com o elenco e a equipe com quem trabalhei nessas últimas três temporadas. Desejo nada mais que sucesso para eles. Também sou muito grato aos fãs que me apoiaram e ainda fazem isto".

Ainda não se sabe se outro ator será escalado para formar dupla com o outro protagonista da sitcom, Ashton Kutcher. Ele, inclusive, esteve do outro lado em uma situação semelhante, quando entrou em “Two and a Half Man” após a demissão de Charlie Sheen.

A demissão acontece um dia após uma mulher revelar que um executivo da Netflix afirmou que a empresa não acreditava nas alegações contra o ator --antes de saber que sua interlocutora era uma das vítimas.

Também na última segunda-feira, a Netflix confirmou que as gravações da sexta e última temporada de “House of Cards” serão retomadas no início de 2018, sem a presença do ator Kevin Spacey, acusado de assediar e abusar sexualmente de vários homens.

As acusações

Uma das mulheres que acusa Masterson o denunciou em 2004, alegando ter sido estuprada por ele no ano anterior. O caso, porém, não foi adiante. No fim de 2016, a polícia de Los Angeles abriu uma investigação contra o ator, após três mulheres procurarem as autoridades alegando que ele as estuprou e que a Igreja da Cientologia, à qual pertencem astros como Tom Cruise, agiu para abafar o caso.

A Netflix foi criticada pelo silêncio em relação ao caso, e uma petição pedindo o cancelamento de “The Ranch” já conseguiu reunir mais de 39 mil assinaturas.