Topo

Mark Hamill realizou sonho de criança em estado terminal ao incorporar Luke

Luka Skywalker (Mark Hamill) em cena de "Star Wars: Os Últimos Jedi" - Reprodução
Luka Skywalker (Mark Hamill) em cena de "Star Wars: Os Últimos Jedi" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

05/12/2017 17h50

O roteirista Ed Solomon ("MIB: Homens de Preto) compartilhou no Twitter uma história emocionante sobre um garotinho em estado terminal que tinha o sonho de conhecer Luke Skywalker. Após algumas ligações, o ator Mark Hamill topou a ideia e ajudou o pequeno ao incorporar o icônico personagem de "Star Wars".

"Porque eu amo o Mark Hamill para sempre. Quando o filho de um amigo (que estava, tragicamente, morrendo de uma doença incurável) fez o pedido: de conhecer Luke Skywalker, caiu sobre mim -- a única pessoa que o pai conhecia da indústria cinematográfica -- de fazer a ligação", começa Ed.

"Sem conhecer Mark, liguei para o seu agente e expliquei que esse garotinho via 'Star Wars' todo dia e queria conhecer não Mark Hamill, mas seu verdadeiro personagem (a saúde mental do garoto não possibilitava que ele soubesse que Luke era ficcional)".

Ed completa: "O agente disse que iria ligar para Mark, mas que não era para eu ter muita esperança. 90 segundos depois eu recebi uma ligação do próprio Mark, que imediatamente disse sim e me passou o seu endereço. Ele não apenas encontrou com o garoto, mas passou horas respondendo questão atrás de questão como 'Luke'. Até escrever isso me faz chorar. Ele foi compreensível, carinhoso e paciente. E literalmente significou o mundo para esse garoto e sua família".

Após os posts na rede social, o ator respondeu o roteirista: "Não há nada melhor do que ouvir uma criança rindo. Eu tenho sido tão sortudo, acredito que seja meu dever retribuir de alguma forma. Prefiro visitar hospitais do que ir a programas de entrevista. Histórias tristes mas inspiradoras fazem minha carreira parecer trivial em comparação. Gostaria de poder fazer mais".