Topo

Fã de Eleven convence irmão a se fantasiar de parede de "Stranger Things"

Os irmãos Aline e Victor Moletta se vestem como personagens da série "Stranger Things" na CCXP 2017 - Paulo Pacheco
Os irmãos Aline e Victor Moletta se vestem como personagens da série "Stranger Things" na CCXP 2017 Imagem: Paulo Pacheco

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

07/12/2017 15h57

Fãs de "Stranger Things", Aline e Victor Moletta foram muito tietados nos corredores da CCXP 2017 (Comic Con Experience), que abriu as portas nesta quinta-feira (7) na São Paulo Expo. A cosplayer de 23 anos se fantasiou de Eleven e convenceu o irmão mais velho a sair de Curitiba, onde vive com a mulher, e se vestir de parede de Joyce.

"Eu falei assim: 'Eu vou de Eleven. Você quer ir de parede comigo?'", disse Aline, enquanto parava para tirar selfies com o público. "Aí eu falei: 'O que seria ir de parede?'. E ela falou: 'A gente faz a parede da Joyce e você vai'. Falei: 'Beleza'", complementou Victor, que trabalha como ilustrador e pintor de miniaturas.

Victor viajou para São José dos Campos, no interior de São Paulo, onde a irmã mora com os pais, e fizeram os últimos ajustes nas fantasias. Aline, que já se vestiu de Arlequina ("Esquadrão Suicida") e foi à CCXP 2016 como Babydoll ("Sucker Punch"), comprou peruca loira, produziu uma caixa de waffles e colocou sangue falso no nariz. Ele, por sua vez, usou bolinhas de árvore de Natal como lâmpadas que Joyce usa para falar com o filho, Will, no Mundo Invertido.

"Procuramos luzinhas, mas as que pareciam com as da Joyce só tinham de ligar na tomada. Até adaptar daria trabalho. A camisa tinha que ser uma que parecesse a parede. Foi o mais difícil", explica Victor. Aline costurou e pintou as bolinhas natalinas e as letras idênticas às da parede da série da Netflix. Todo o investimento custou quase R$ 200.

"A peruca eu comprei, mas tive que dar uma ajeitada porque estava mais cacheada. Pedi para uma costureira fazer o vestido. Foi barato, tecido e mão de obra custaram R$ 70. Foi muito difícil arranjar uma jaqueta azul, comprei em um site de brechó", conta Aline, que gostou da mudança de Eleven na segunda temporada de "Stranger Things", mas não gostou muito do visual "dark" da personagem.

"Ela precisava dar uma amadurecida, estava muito fora do mundo, não manjava das coisas e começou a aprender. Achei legal voltar. Mas prefiro o visual de menininha ao dark", compara.

A CCXP 2017 acontece até o próximo domingo (10).