Topo

Luke Skywalker de Recife chorou morte da "irmã" Princesa Leia de Star Wars

George Medeiros, 51, na CCXP 2017 de cosplayer de Luke Skywalker, de "Star Wars" - Paulo Pacheco/UOL
George Medeiros, 51, na CCXP 2017 de cosplayer de Luke Skywalker, de "Star Wars" Imagem: Paulo Pacheco/UOL

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

07/12/2017 14h06

Caracterizado como Luke Skywalker da saga "Star Wars", George Medeiros, 51, é um dos cosplayers que está mais fazendo sucesso neste primeiro dia de CCXP 2017 (Comic Con Experience 2017). A cada passo, o cirurgião dentista de Recife é abordado para tirar fotos. A feira geek, que acontece no São Paulo Expo, abriu as portas nesta quinta-feira (7) e segue até o próximo domingo.

Fanático por "Star Wars", George --que coincidentemente tem o mesmo nome do diretor dos primeiros filmes, George Lucas--, assistiu no cinema a estreia do primeiro longa da saga, em 1977, e diz se lembrar como se fosse hoje. "Eu sempre fui muito fã e, na época, foi uma loucura. Era tudo muito glamuroso", conta ele, que gastou R$ 500 para confeccionar o figurino por conta própria.

George comentou com tristeza sobre a morte de Carrie Fisher, a eterna princesa Leia da saga e irmã de Luke, há um ano. "Chorei, fiquei muito triste. Foi um baque para todos os fãs", diz ele, que é integrante da Federação dos Jedi, em Recife, que conta com mais de cem membros: "Fizemos uma homenagem linda para ela".

George é colecionador de miniaturas e tudo que envolve o universo de "Star Wars". Ele não tem noção de quantos objetos da franquia possui, mas reforça que são muitos. É a primeira vez que ele participa da CCXP e diz estar encantado. "Tudo está lindo. É minha primeira vez em São Paulo e a hospitalidade do povo é maravilhosa”, elogia o dentista, que vai curtir os quatro dias do evento.