Topo

Na CCXP, diretor diz que novo "Jurassic World" terá muito mais dinossauros

Natalia Engler

Do UOL, em São Paulo

07/12/2017 21h16

O diretor J.A. Bayona e o produtor e roteirista Colin Trevorrow vieram nesta quinta-feira (7) à CCXP 2017 (Comic Con Experience), feira geek que acontece até domingo na São Paulo Expo, dar um gostinho do que está por vir em "Jurassic World - Reino Ameaçado".

"Com certeza esse filme terá o maior número de dinossauros de todos os filmes de 'Jurrasic Park'", revelou Bayona para um auditório lotado. "Vocês vão ver todos os dinossauros que amam, como o tiranossauro do Velociraptor, mas também vão ver algumas coisas novas. Mas não queremos estragar a surpresa". O diretor também prometeu "a maior cena de ação" de toda a franquia.

Trevorrow, que dirigiu o primeiro filme da retomada da série, "Jurassic World", contou que na nova história vamos nos deparar com um dilema moral. "Tem uma questão de que essas são criaturas vivas, elas merecem ser salvas desse evento de extinção que está acontecendo na ilha. É algo como as imagens que vemos agora de Los Angeles, das equipes tentando salvar os animais dos incêndios. É uma questão moral", explicou.

No primeiro trailer do filme, que foi exibido pela primeira vez no mundo, vemos Claire (Bryce Dallas Howard) e Owen (Chris Pratt) reunidos antes de voltarem à ilha que abrigava o parque, que está prestes a ser destruída por um vulcão. Lá, as coisas ficam fora de controle bem rápido, e logo todos têm que correr para salvar suas vidas, lado a lado com dinossauros mais ou menos amistosos (com direito a um tiranossauro salvando os protagonistas). Doutor Ian Malcolm (Jeff Goldblum) também está de volta depois de mais de 20 anos e aparece em um tribunal, dizendo que "a vida sempre encontra seu meio".

A prévia foi recebida com gritos e palmas pelo público, que não conseguia se conter a cada vez que um dos velhos e novos répteis. A volta do dr. Ian foi outro momento que fez os fãs entrarem em êxtase. A mesma animação já tinha sido demonstrado quando foi exibida uma mensagem de Steven Spielberg (veja abaixo), criador de “Jurassic Park”, que apresentou um video de bastidores mostrando a tecnologia por trás dos dinossauros animatrônicos.