Topo

Dylan O'Brien apresenta cenas do novo "Maze Runner" na CCXP

Dylan O"Brien apresenta cenas do novo "Maze Runner" na CCXP 2017 - Mariana Pekin/UOL
Dylan O'Brien apresenta cenas do novo "Maze Runner" na CCXP 2017 Imagem: Mariana Pekin/UOL

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

08/12/2017 18h32

O painel com o ídolo teen Dylan O'Brien no segundo dia de CCXP 2017 (Comic Con Experience), na São Paulo Expo, foi um dos mais movimentados do auditório Cinemark nesta sexta-feira (8). O astro foi recepcionado com gritos pela plateia, que o recebeu para falar sobre o terceiro filme da franquia "Maze Runner", em que interpreta o protagonista Thomas.

Logo no início do painel, Dylan perguntou se alguém na plateia teria uma camisa da seleção brasileira de futebol e foi prontamente atendido por uma fã. Ele também disse estar muito surpreso com a recepção das pessoas que foram encontrá-lo no aeroporto.

Durante o evento, os fãs puderam assistir aos 11 minutos iniciais do filme, em uma cena de perseguição e resgate de prisioneiros em um trem em movimento. "Parece que a cena tem 2 horas de duração, de tanta coisa que acontece, mas são poucos minutos", disse ele.

O ator contou que ficou muito amigo de todo o elenco e que formou até uma banda de rock. "Ainda não temos nenhuma música, mas já estamos ensaiando".

Em conversa com o UOL, Dylan comparou seu personagem em "Maze Runner" com Stiles Stilinski, que ele interpreta na série "Teen Wolf", da MTV. "Ambos vivem em um mundo muito diferente e são adolescentes muito corajosos. A maneira como eles reagem aos desafios é bem semelhante", afirmou. "Meu personagem começou como um personagem assustado e foi evoluindo na trama. Eu curti muito acompanhar essa evolução".

Em "Maze Runner", seu personagem lidera uma verdadeira revolução contra a empresa Cruel, mas ele não se vê como um ator de filmes de heróis. "Foi bem legal eu ter tido a chance de interpretar papéis como esses e ter contato com lugares e eventos que em outras ocasiões eu não teria. Mas não me vejo como um ator de filmes de heróis".

Dylan adiantou para os fãs que o terceiro ato de "Maze Runner: Cura Mortal" será emocionante. "Quem leu os livros sabe do que eu estou falando. Para mim foi emocionalmente bem pesado fazer. Foi muito difícil e desafiador", contou. O ator ainda deixou uma boa notícia. "Ao contrário do segundo filme da franquia, que foi bem diferente do livro, este está bem parecido. Espero que todos curtam porque ficou caprichado".

Dylan O'Brien apresenta cenas do novo "Maze Runner" na CCXP 2017 - Mariana Pekin/UOL - Mariana Pekin/UOL
Dylan O'Brien ganhou de uma fã a camisa do Brasil
Imagem: Mariana Pekin/UOL