Topo

Coringa de SP assusta público por semelhança com Heath Ledger: "Não morreu"

Jovem usa cosplay do Coringa de Heath Ledger, clássico da última década - Mariana Perkin/UOL
Jovem usa cosplay do Coringa de Heath Ledger, clássico da última década Imagem: Mariana Perkin/UOL

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

09/12/2017 15h27

Cosplay de Coringa, de “Batman - O Cavaleiro das Trevas”, Jean Almeida, de 25 anos, chamou atenção e "assustou" o público da CCXP, neste sábado (9), pela semelhança com o ator Heath Ledger, que interpretou o vilão no longa da DC e morreu em 2008, antes de o filme estrear. “Não, ele não morreu e eu sou ele, pode espalhar”, brinca o jovem em entrevista ao UOL

Jean, que mora em São Paulo, não consegue dar um passo no evento sem parar para tiras fotos. Ele diz que chega a tirar cerca de 200 fotos por dia na CCXP.

“As pessoas me param e perguntam se sou o ator. Não sou, mas podem me chamar para fazer o personagem no próximo filme. E sem contar que recebi vários pedidos de casamento, mas não rola”, avisa ele, aos risos.

Jean trabalha como programador em uma empresa de tecnologia e há 4 anos faz cosplay do Coringa em eventos. Ele conta que vive em função do personagem.

“Deixei o cabelo crescer e pintei de verde, emagreci, tudo para ficar mais parecido com o personagem. No meu trabalho ninguém sabe, acham que sou o maluco de cabelo verde. Agora vão saber pelo UOL”, diz Jean, aos risos.

A CCXP, que acontece na São Paulo Expo, termina neste domingo (10)