Topo

Ator lendário e pai de Michael Douglas, Kirk comemora 101 anos com vodca

Michael Douglas e Kirk no Chaplin Awards, premiação da sociedade cinematográfica, em Nova York - Bryan Bedder - 24.mai.2005/Getty Images
Michael Douglas e Kirk no Chaplin Awards, premiação da sociedade cinematográfica, em Nova York Imagem: Bryan Bedder - 24.mai.2005/Getty Images

Do UOL, no Rio

10/12/2017 19h26

O ator Kirk Douglas completou 101 anos neste domingo (10). O centenário artista foi indicado três vezes ao Oscar e recebeu um prêmio honorário da Academia em 1996. "Spartacus", "20 Mil Léguas Submarinas" e "A Montanha dos 7 Abutres" são alguns dos filmes de sua extensa carreira.

O filho Michael Douglas voou de Nova York para Beverly Hills para prestigiar o pai e retornou rápido para ficar ao lado de Cameron, seu filho mais velho, que está prestes a torná-lo avô de uma menina. A festa foi acompanhada pelo site Deadline, especializado em notícias sobre Hollywood.

As três gerações de Douglas (Kirk, Michael, Cameron) apareceram juntas em "Acontece nas Melhores Famílias", de 2003, o último filme de Kirk na MGM. Cameron ficou preso por sete anos por problemas com drogas e agora será pai de uma criança, metade brasileira, por parte de mãe, Viviane Thibes.

Apesar da idade, Kirk ainda tem um agente, Fred Specktor, caso queira retomar o trabalho diante das câmeras. A carreira de escritor, no entanto, continua de vento em popa e seu último livro, "Kirk e Anne: Cartas de Amor, Riso e Vida em Hollywood", escrito com Anne, sua mulher de 98 anos com quem está casado desde 1954, foi lançado em maio passado

Amigos, como o produtor e diretor da DreamWorks Jeffrey Katzenberg e o presidente da Universal Ron Meyer, prestigiaram o almoço de comemoração de 101 anos. Katzenberg citou Kirk como seu modelo de filantropia: "Foi há apenas dois anos que relatei, por ocasião da 99ª aniversário, a doação US$ 15 milhões feita por ele para a construção de uma nova instalação para combater o mal de Alzheimer."

Talvez o convidado mais importante do evento tenha sido o cardiologista do ator, P.K. Shah, que por tradição foi ao aniversário com uma garrafa de vodca para o único drinque que permite a Kirk durante o ano.

Kirk Douglas comemora 101 anos - Reprodução - Reprodução
Kirk Douglas comemora 101 anos
Imagem: Reprodução