Topo

Oi? Ator recebeu nude para se preparar para nova série da Netflix

Painel da Netflix na CCXP 2017 - Beatriz Amendola/UOL
Painel da Netflix na CCXP 2017 Imagem: Beatriz Amendola/UOL

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

10/12/2017 12h33

Nova série de ficção científica da Netflix, “Altered Carbon” tem uma história surpreendente: em um futuro distante, a morte não é definitiva, já que todas as pessoas carregam uma espécie de cartão de memória que armazena sua consciência e suas memórias. Quando a pessoa morre, basta que o cartão seja reinserido em outro corpo – ou “capa”.

Por conta disso, dois atores da série ficaram com o mesmo personagem: Joel Kinnaman (“House of Cards”) e Will Yun Lee. O primeiro interpreta o personagem no presente e o segundo, o do passado. Mas era necessário ter uma semelhança entre os dois – e a criadora Laeta Kalogridis encontrou uma forma insuitada de fazer isso.

“Ela me mandou uma foto de Joel sem roupas pra mim”, contou Will durante o painel da Netflix na CCXP. “Pensei ‘por que você está me mandando uma foto de um homem nu?’ Depois, ela falou ‘você meio que tem que ficar assim. E eu pensei, ‘ferrou’. Então, eu tive que malhar três vezes por dia. Obrigado, Joel”.

O ator então tentou explicar ao público a relação dos dois. “Estamos aqui sentados, mas somos a mesma pessoa. Ele é 250 anos mais velho do que eu, mas somos a mesma pesso, entendeu? Oi, Brasil”, brincou.

Joel completou: “Quando eu entro na história, todo mundo que amo morreu. E eu estou num corpo que nem queria, mas até que esse aqui é bem legal”, disse, aos risos. “Ele nem sabe se quer viver, mas a trama é sobre o que acontece quando o presente começa a importar mais que o passado”.

Baseada no livro homônimo de Richard Morgan, “Altered Carbon” estreia na Netflix no dia 2 de fevereiro.