Topo

Star Wars: Fãs gostam mais de Jar Jar Binks do que de K. Ren, diz pesquisa

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

12/12/2017 08h39

Parece impossível que uma figura estranha e secundária possa ter ser mais popular do que uma estrela do novo Star Wars. Mas é isso que indica uma pesquisa: mais fãs gostam de Jar Jar Binks do que de Kylo Ren. A lista traz a Princesa Leia na liderança.

A pesquisa feita pela firma especializada Morning Consult ouviu 2.200 pessoas antes da estreia de “Star Wars: Os Últimos Jedi”, que chega aos cinemas brasileiros no dia 14 de dezembro.

Os resultados mostram que o público de 30 a 44 anos é o mais fiel à série de filmes.

A pesquisa perguntou quais personagens os espectadores veem favoravelmente e a Princesa Leia foi a melhor avaliada, com 73%. Luke Skywalker, Chewbacca e Yoda empataram com 72%. R2-D2 fechou o top 5 com 71%.

Mais pra baixo na tabela aparece o curioso caso de Kylo Ren, com apenas 32%, 5% a menos que o estranho Jar Jar Binks. Jabba the Hut, aparece com 42%.

Os resultados foram mostrados pelo site Comic Book, que concluiu que eles mostram que os fãs mais antigos tendem a gostar mais da trilogia original e que os filmes da fase Disney começam a aparecer como mais populares que os Episódios 1, 2 e 3.

Pesquisa Star Wars - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução