Topo

"Os Últimos Jedi" unanimidade? O que estão dizendo sobre o filme lá fora

Luke (Mark Hammil) em cena de "Star Wars: Os Últimos Jedi" - Divulgação
Luke (Mark Hammil) em cena de "Star Wars: Os Últimos Jedi" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

12/12/2017 15h45

As primeiras críticas de "Star Wars: Os Últimos Jedi" já estão entre nós. E se podemos dizer que há uma comoção no mundo inteiro à espera do novo filme da saga, que chega aos cinemas na próxima quinta-feira (14), também já é possível ver que o longa (de 2h30 de duração) não foi recebido com unanimidade.

Por aqui, já temos nosso veredito sobre o 8º capítulo da saga, desta vez comandado pelo diretor Rian Johnson: "Os Últimos Jedi" é o filme menos "Star Wars" de toda a saga

Agora, saiba o que os jornais e sites internacionais mais importantes estão falando sobre a nova aventura na galáxia tão, tão distante.

A turma que amou

  • "The Wrap"

"Se pura diversão em um filme 'Star Wars' é estar errado, eu não quero estar certo. Este é um capítulo divertido, mas que também tem perda, sacrifício e consequências devastadoras" Alonso Duralde.

  • "The Guardian"

"O diretor Rian Johnson entrega uma onda de energia e emoção no oitavo episódio da saga, enquanto Luke, Leia, Finn e Rey se preparam para encontrar o seu destino", Peter Bradshaw 

  • "The New York Times"

"Sim, o último 'Star Wars' está entre nós e é gratificante. Notavelmente, tem inteligência visual e um toque humano, conquistas nada pequenas para uma máquina aparentemente indestrutível que acelerou há 40 anos e não mostra sinais de cansaço", Manohla Dargis.

  • "ComingSoon"

"'Star Wars: Os Últimos Jedi' fez o que nenhum outro 'Star Wars' fez comigo: me surpreendeu. Meu amor pela saga é infinita, mas nunca pensei que ainda poderia fazer isso. Existem momentos de alegria, momentos para chorar, e outros momentos genuinamente assustadores para nossos heróis", Alan Cerny.

  • "People"

"Há uma sequência em 'Star Wars: Os Últimos Jedi' que é tão impressionante que os fãs vão se lembrar para sempre assim que assistirem a primeira vez", Kara Warner.

  • "The Telegraph"

"Em vez de seguir os sucessos, como J.J. Abrams fez em 'O Despertar da Força' há dois natais, ele foge do esperando de uma maneira que vai deixar os fãs vibrando de surpresa", Robbie Collin.

  • "IGN"

"Luke Skywalker diz para Rey que 'Isso não vai ser da forma como você espera'. Esta linha prova ser verdade em cada cena, cada momento do filme inteiro. Rian Johnson organiza a saga de Skywalker com surpresas genuínas de todo o tipo, em uma emocionante, excitante e engraça produção que é facilmente o melhor filme 'Star Wars' desde "O Império Contra-Ataca", Joshua Yehl

  • "BBC"

"A diferença entre os diretores é que enquanto Abrams se contentou em prestar uma homenagem a George Lucas, Johnson tem algumas ideias próprias. Seu filme funciona como uma continuação de 'Despertar da Força', mas também uma crítica. Se você ficar entediado no meio de 'Os Últimos Jedi', aguente firme. Quando você acha que está para acabar, é que o filme realmente começa", Nicholas Barber.

Quem não gostou tanto assim

  • "CNN"

"Mesmo com Luke Skywalker integrado na história, o filme parece um significante desapontamento, que não consegue transmitir o entusiasmo do anterior como uma perna para uma nova trilogia", Brian Lowry 

  • "Variety"

"O esforço de Rian Johnson acaba sendo um desapontamento. É uma demonstração de como a supervisão de Kathleen Kennedy e força do alto escalão da Disney moldam a visão dos diretores para estética unificada", Peter Debruge.