Topo

Caso Watergate ganhará série na Netflix produzida por George Clooney

George Clooney - Getty Images
George Clooney Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/12/2017 22h26

Enquanto a Disney ainda se prepara para lançar a própria plataforma de streaming, a rival Netflix está produzindo uma série limitada sobre o escândalo de Watergate, que contará com produção de George Clooney e Grant Heslov ("Argo" e "Tudo pelo Poder", publicou a revista "Variety".

Matt Charman, que roteirizou "Ponte dos Espiões", de Steven Spielberg, escreverá a atração, que será dividida em oito partes e centrada nos personagens principais do caso, um dos mais célebres da história da política americana.

Ainda não foram divulgadas informações sobre elenco nem data de estreia da série. Segundo a "Variety", além de produzir, George Clooney pode também atuar como diretor em alguns episódios.

O escândalo do Watergate veio à tona em junho de 1972, quando, durante a campanha presidencial, cinco homens foram presos após invadir a sede do Comitê Nacional Democrata no complexo Watergate, em Washington, e tentar fotografar documentos e instalar aparelhos de escuta.

A investigação subsequente revelou o envolvimento funcionários de alto escalão da Casa Branca, o que acabou culminando na renúncia do presidente Richard Nixon. O caso Watergate foi retratado no cinema no premiado "Todos os Homens do Presidente" (1976), estrelado por Robert Redford e Dustin Hoffman.

Cena de "Todos os Homens do Presidente" (1976), de Alan J. Pakula - Reprodução - Reprodução
Cena de "Todos os Homens do Presidente" (1976), dirigido por Alan J. Pakula
Imagem: Reprodução