Topo

Com Will Smith, "Bright" é massacrado pelos críticos: "Pior filme de 2017"

Will Smith em cena da série "Bright" - Reprodução
Will Smith em cena da série "Bright" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

21/12/2017 17h34

A Netflix vem fazendo uma campanha pesada para divulgar "Bright". O protagonista Will Smith veio até a CCXP deste ano para falar sobre o filme e a expectativa dos fãs é alta. Mas parece que os críticos não gostaram nem um pouco do que viram.

David Ehrlich, do "IndieWire", já cravou que é "o pior filme do ano" e que "a coisa mais previsível que o conceito de história policial é a ideia de que como um ano punitivo como 2017 deixaria o pior para o final".

Escrevendo para o "The Hollywood Reporter", John DeFore chamou a proposta de gênero híbrido de "vergonhosa" e que "os elementos supernaturais são pobremente explicados". "Cenas tediosas sem direção, gravações genéricas e sequências que dão até vergonha", define Jordan Hoffman, da "Vanity Fair".

"[Will] Smith parece saber quão ruim é o filme, por isso ele concorda em apanhar repetidas vezes no rosto, deixando-o inchado e sangrento. Talvez, ele espera que ninguém possa reconhecê-lo mais", opina Emily Yoshida, do "Vulture".

Mas calma, não perca as esperanças. Steve Rose, do "The Guardian", acredita que o projeto "merece crédito" e gostou "da premissa original" em misturar diferentes gêneros. "Apesar de seus erros, 'Bright' ainda é um salto de cabeça em um novo mundo. Cinema poderia fazer mais com isso".

"Bright" estreia na Netflix nesta sexta-feira (22).