Topo

Diretor de "Star Wars" diz que Carrie Fisher escreveu suas melhores falas

Carrie Fisher, Oscar Isaac, John Boyega e Kelly Marie Tran como os rebeldes Leia, Poe Dameron, Finn, e Rose Tico, com o droid BB-8. - Reprodução/Vanity Fair
Carrie Fisher, Oscar Isaac, John Boyega e Kelly Marie Tran como os rebeldes Leia, Poe Dameron, Finn, e Rose Tico, com o droid BB-8. Imagem: Reprodução/Vanity Fair

DO UOL, em São Paulo

23/12/2017 19h29

Rian Johnson, responsável por "Star Wars: Os Últimos Jedi", afirmou que Carrie Fisher, a eterna princesa Leia, deu um toque pessoal ao novo filme da saga e realmente escreveu as melhores frases da personagem.

O diretor afirmou que a atriz pensou na piada que Luke conta sobre o cabelo da heroína, além de acrescentar diálogos e novas ideias para a história.

"Eu sentava com ela e ela me passava...Depois de uma hora, eu já tinha preenchido páginas e páginas de anotações. E então tentávamos trabalhar essas ideias de algum jeito", garantiu para a "People Magazine".

Outro ponto importante que Fisher introduziu no oitavo capítulo da franquia foi o lado cômico. "Eu acho que como um fã de 'Star Wars', ainda mais como um adulto, você quer que seja apenas um tema pesado. E não sei, eu tinha 10 anos quando 'O Retorno de Jedi' estreou. Essa foi a idade perfeita [para ver o filme]. E o humor e as brincadeiras, essa liberdade de ser divertido, para mim foi essencial".