Topo

Diretora de "Mulher-Maravilha" ajudou a substituir Kevin Spacey em filme

Kevin Spacey no filme "Todo o Dinheiro do Mundo", de Ridley Scott - Reprodução
Kevin Spacey no filme "Todo o Dinheiro do Mundo", de Ridley Scott Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

23/12/2017 22h18

Pouco se sabe sobre os bastidores de Hollywood, mas o roteirista David Scarpa acabou mostrando como a substituição de Kevin Spacey por Christopher Plummer em "Todo o Dinheiro do Mundo" realmente aconteceu.

Segundo Scarpa, manter em segredo que a produção iria substituir o vencedor de dois Oscar após acusações de assédio sexual e pedofilia era essencial, senão "o filme estava morto".

Dirigido por Riddley  Scott, o projeto é um forte concorrente ao Oscar e não poderia ser cancelado de uma noite para outra. Por isso, a produção não poderia ligar para os agentes falando que Scott estava procurando por alguém que fizesse "um personagem de 90 anos", ficaria muito evidente quem seria o envolvido no caso.

A diretora Patty Jenkins (dir.) com a atriz Gal Gadot no set de "Mulher-Maravilha", na Itália - Clay Enos/Warner Bros. - Clay Enos/Warner Bros.
A diretora Patty Jenkins (dir.) com a atriz Gal Gadot no set de "Mulher-Maravilha", na Itália
Imagem: Clay Enos/Warner Bros.

Aí que entra o papel de Patty Jenkins, diretora de "Mulher-Maravilha", na história. A produção de "Todo o Dinheiro do Mundo" pediu que ligassem aos agentes em nome dela e do marido, Sam  Sheridan, que estão trabalhando em um roteiro para uma série.

"Então basicamente era, 'Patty Jenkins' está procurando por um senhor de 90 anos', foi assim que eles conseguiram fazer. Existiram muitas manobras desse tipo para fazer com que desse certo", resumiu Scarpa.

Como o próprio Riddley Scott havia explicado para a "Entertainment Weekly" anteriormente, Plummer já tinha sido considerado para o papel do magnata J. Paul Getty. "Foi melhor fazer dessa forma, porque uma vez que você informa o sistema, está em todo lugar. Uma vez que duas pessoas sabem o que está acontecendo, pronto, já está em todo canto".