Topo

Todos de preto: Atores também devem aderir a protesto no Globo de Ouro

Harvey Weinstein - Andrew Kelly - 10.fev.2016/Reuters
Harvey Weinstein Imagem: Andrew Kelly - 10.fev.2016/Reuters

Do UOL, em São Paulo

26/12/2017 16h00

Diversas atrizes de Hollywood já confirmaram que irão de preto à cerimônia do Globo de Ouro 2018 para protestar contra os casos recentes de assédio e estupro dentro da indústria cinematográfica. E, ao que tudo indica, os homens também se juntarão à causa.

A estilista Ilaria  Urbinati -- que tem como clientes Bradley Cooper, Chris Evans, Bruce Willis, Ryan Reynolds, Rami Malek, Donald Glover, Tom Hiddleston e Armie  Hammer -- confirmou no Instagram que os atores também estão se mobilizando contra a violência em Hollywood.

"Como todo mundo fica me perguntando... sim, os homens vão se posicionar em solidariedade com o movimento das mulheres usando roupas negras em protesto contra a desigualdade de gênero no Globo de Ouro. Pelo menos, todos os meus vão. É seguro dizer que essa não é a hora de fugir da regra", escreveu a estilista.

Dwayne Johnson já confirmou presença no protesto e comentou no post que "sim, nós vamos". 

Faz pouco mais de dois meses que o magnata do cinema Harvey Weinstein enfrentou a primeira acusação de assédio -- seguido por mais de uma centena de mulheres que o denunciaram. Além dele, Dustin  Hoffman, Kevin Spacey, Casey  Affleck e James Toback são alguns dos envolvidos em escândalos recentes.