Topo

"Melhor amiga do mundo". Gadot se emociona ao entregar prêmio a diretora

Patty Jenkins e Gal Gadot durante premiação - Jordan Strauss/Invision/AP
Patty Jenkins e Gal Gadot durante premiação Imagem: Jordan Strauss/Invision/AP

Do UOL, em São Paulo

04/01/2018 08h30

O sucesso de “Mulher-Maravilha” e a produção de uma sequência para o filme fazem com que os dois nomes que o lideram sigam em alta em Hollywood. Nesta quarta-feira, a diretora Patty Jenkins recebeu uma homenagem da revista Variety. E foi ainda mais especial por ter sido das mãos da atriz que interpreta a super-heroína, Gal Gadot.

A dupla participou da 21ª edição de um prêmio da Variety, “10 diretores para ficar de olho”. No evento realizado pela revista, Gadot chegou a se emocionar ao fazer a homenagem a Jenkins.

“Ela é a primeira mulher a receber o prêmio. Se ela conseguiu com seu trabalho, não será o último (prêmio). Ela traz luz ao mando e faz tudo o que toca brilhar”, elogiou Gal Gadot.

Jenkins retribuiu e disse que Gadot é sua “melhor amiga no mundo e uma incrível atriz”.

A diretora voltou a falar da importância de um filme fazer tanto pelas mulheres, em uma época em que a luta por direitos tem sido marcante.

“Minha maior aspiração foi fazer um filme excelente. Eu queria torná-lo o mais pessoal possível. Quando a conversa virou algo muito mais sobre a mulher, eu fiquei surpresa. Eu fico extremamente honrada de ver o filme tomando esse rumo. Mas uma das minhas primeiras observações foi: ‘vocês estão tão chocados assim que uma mulher fez isso?’. Foi aí que percebi nosso sucesso. Eu acredito na habilidade que contar histórias tem de inspirar e mudar o mundo”, afirmou Jenkins.

Gadot também recebeu um prêmio, na terça-feira. Ela foi homenageada com o “rising star award” (estrela em ascenção) pelo Palm Springs International Film Festival.

Patty Jenkins falou, antes da sua premiação, sobre a sequência de “Mulher Maravilha” e prometeu um filme bem diferente do primeiro. "Na verdade, estamos fazendo um filme totalmente diferente com muito mais do mesmo, coisas similares que nós amamos, mas é um filme totalmente próprio. Não é um '2' para nós. É uma aventura totalmente nova e não poderíamos ser mais sortudos em fazê-la."