Topo

Volta de Arquivo X tem revelações bombásticas sobre o "Canceroso"

William B. Davis é o Canceroso em cena da 11ª temporada de Arquivo X - Divulgação
William B. Davis é o Canceroso em cena da 11ª temporada de Arquivo X Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo

04/01/2018 08h21

Um mistério que durou mais de duas décadas finalmente foi revelado em Arquivo X. No primeiro episódio da 11ª temporada, que estreou nesta quarta-feira nos Estados Unidos (e vai ao ar no dia 10 no Brasil, pela Fox), o passado do "Canceroso" (William B. Davis), um dos maiores antagonistas da série, foi exposto. E ele é bombástico.

ATENÇÃO: A PARTIR DE AGORA ESSE TEXTO CONTÉM SPOILERS SOBRE ACONTECIMENTOS DA 11ª TEMPORADA

Em um monólogo no início do episódio, descobrimos que o verdadeiro nome do personagem é Carl Gerhardt  Bush. Ele afirma que le teve dois filhos: Jeffrey Spender (Chris Owens), como já sabíamos desde os anos 90, e Fox Mulder (David Duchovny). Os fãs já desconfiavam de que Mulder poderia ser filho do Canceroso, mas os produtores da série nunca haviam confirmado, apesar de terem deixado fortes indícios em episódios passados.

Mas a maior reviravolta ainda estava por vir. Cancersoso (ou Bush) revelou também que abduziu e engravidou Dana Scully (Gillian Anderson) com ajuda de tecnologia alienígena. Ou seja, William, o filho que Mulder acha que é dele, na verdade é de seu pai.

"Ele (Canceroso) não estuprou Scully. Ele a engravidou com a ciência", afirmou Chris Carter, o criador da série, em entrevista ao Entertainment Weekly. "Isso leva os personagens a um caminho emocional interessante. E como o público sabe a verdade, e Mulder e Scully não, essas revelações são grandes para o show porque são imensas para os personagens. A história de vida de Mulder e Scully, tanto profissional quanto pessoal, são o coração da série."

Segundo Carter, a história da paternidade de William estava guardada desde 1999. "É claro que se "Arquivo X" não tivesse voltado nunca teríamos tido a chance de explorar isso", disse Carter.