Topo

Netflix mistura "Black Mirror" e "Breaking Bad" em comercial instigante

Cena de "USS Callister", episódio da quarta temporada de "Black Mirror" - Jonathan Prime / Netflix
Cena de "USS Callister", episódio da quarta temporada de "Black Mirror" Imagem: Jonathan Prime / Netflix

Do UOL, em São Paulo

05/01/2018 13h46

ESTE TEXTO CONTÉM SPOILERS DO PRIMEIRO EPISÓDIO DA QUARTA TEMPORADA DE BLACK MIRROR, “USS CALLISTER”

Duas séries que fizeram a cabeça dos telespectadores, “Black Mirror” e “Breaking Bad” estão juntas. Pelo menos por 49 segundos. É que a Netflix do Reino Unido e Irlanda resolveu fazer um mix dos dois mundos para promover seu serviço. E o resultado é, no mínimo, instigante.

Em um vídeo publicado no Twitter, a empresa conseguiu misturar uma cena de cada seriado e criar uma historinha.

A de “Breaking Bad” mostra o personagem vivido por Aaron Paul jogando videogame. A de “Black Mirror” é do final do primeiro episódio desta quarta-temporada, quando os personagens são “desafiados” enquanto estão vivendo em um game na nave USS Callister - que dá nome ao episódio e traz debates até sobre machismo.

As imagens e falas de cada série acabam se completando, e o resultado é divertido. “Agora sabemos o que Jesse Pinkman estava jogando em ‘Breaking Bad’, aparece escrito no vídeo.

Para completar, o tuíte diz: "Isso não é nada, o laboratório de Walter White era uma sala nos fundos de 'Black Museum'", em referência ao episódio final da quarta temporada de "Black Mirror" e ao protagonista de "Breaking Bad".

O curioso é que Aaron Paul de fato apareceu em "USS Callister". Ou ao menos sua voz. Ele teve uma participação discreta, misteriosa, mas que foi descoberta pelos mais atentas. Ele faz uma voz ouvida na parte final do episódio, como o Gamer691.

A cena de "Breaking Bad" usada no comercial é o quarto episódio da quarta temporada, "Bullet Points", em que Jesse Pinkman joga "Sonic & SEGA All-Stars Racing"