Topo

Atriz explica por que furou protesto e não foi de preto ao Globo de Ouro

John Savage e Blanca Blanco no Globo de Ouro - Alberto E. Rodriguez/Getty Images/AFP
John Savage e Blanca Blanco no Globo de Ouro Imagem: Alberto E. Rodriguez/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

09/01/2018 11h12

A atriz Blanca Blanco foi uma das poucas a furar o protesto das atrizes no Globo de Ouro, no último domingo (7), e não escolher um vestido preto para a cerimônia. Após receber uma série de comentários nas redes sociais, ela se viu obrigada a explicar sua decisão – e não tem nada a ver com uma suposta oposição ao ato das colegas.

Veja mais

“Eu amo vermelho”, disse a atriz ao site Refinery29. “Usar vermelho não significa que sou contra o movimento Time’s Up. Eu aplaudo e apoio as corajosas atrizes que continuam a romper o ciclo de abuso por meio de suas ações e de suas escolhas de estilo. É um dos muitos fatores que levam mulheres a uma situação mais segura. Estou animada com o movimento Time’s Up porque já passou da hora de termos uma verdadeira mudança”. 

No Twitter, a atriz falou sobre as críticas que recebeu por ir de vermelho ao Globo de Ouro: “Me magoa, mas acho que é parte de estar na nossa indústria. Tem pessoas que gostam de você e outras que não. A Atriz Couture fez um trabalho incrível com o meu vestido e agradeço muito eles terem me vestido”.

A norte-americana de 36 anos nunca teve muito destaque em Hollywood. O seu último filme foi "Fake News", lançado no final do ano passado. O seu trabalho mais conhecido foi em "Showgirls 2".