Topo

Após revelar "rede de pedofilia", ator de "Os Goonies" é acusado de assédio

O ator Corey Feldman - Reprodução
O ator Corey Feldman Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

10/01/2018 18h11

Corey Feldman, estrela de filmes como “Os Goonies” e “Os Garotos Perdidos”, lançou em setembro uma campanha para denunciar uma "rede de pedofilia" em Hollywood, mas agora o ator enfrenta uma acusação de assédio sexual.

Segundo o "TMZ", uma mulher foi até uma delegacia na última segunda-feira (8) para dar queixa que o ator agarrou sua bunda no começo de 2017. Um representante afirmou que Corey "nega veementemente tais afirmações flagrantes".

Feldman, que há anos revelou ter sido abusado sexualmente quando criança, deu à campanha que tinha planejado há alguns meses o nome de TRUTH (verdade, em tradução livre). Em um vídeo no YouTube, ele explicou que pretende fazer rum filme para falar sobre o assunto – e que ele será “o retrato mais honesto e verdadeiro de abuso sexual infantil já feito”.

“Eu disse há alguns dias que tinha um plano para trazer à luz o que está acontecendo no mundo do entretenimento em relação aos tarados e pedófilos e todos esses assuntos que estamos discutindo”, falou o ator na época. “Logo de cara, posso dar seis nomes, um deles ainda muito poderoso hoje, e uma história que conecta tudo a um estúdio. Ela conecta pedofilia a um grande estúdio”. 

Feldman ainda pediu aos fãs doações para alavancar o projeto. Por meio de um site de crowdfunding, ele pretende arrecadar US$ 10 milhões, que seriam usados não apenas na produção do filme, mas também para pagar custos com um time de advogados e uma equipe de segurança para ele e sua família.