Topo

Michael Douglas se defende de acusação de assédio sexual: "Estou perplexo"

Michael Douglas  - Mario Anzuoni/Reuters
Michael Douglas Imagem: Mario Anzuoni/Reuters

Do UOL, em São Paulo

10/01/2018 10h10

O ator Michael Douglas afirmou nesta quarta-feira, em entrevista ao Deadline, que uma ex-funcionária o estaria acusando de assédio sexual. Ele negou as acusações, que ainda não foram publicadas. O nome da ex-funcionária de Douglas não foi revelado.

Segundo o ator, no final do ano passado um jornalista do Hollywood Reporter o procurou para ouvi-lo sobre o suposto caso, acontecido há mais de 30 anos. A mulher acusaria Douglas de ter se masturbado em sua frente, além de ter atrapalhado o prosseguimento de sua carreira.

"Me masturbando na frente dela? Nem sei por onde começar. É uma mentira completa, uma notícia fabricada, não há nenhuma verdade sobre isso", defendeu-se Douglas. "Eu me orgulho de apoiar o movimento feminino (contra assédio sexual em Hollywood). Minha mãe foi atriz, eu sou casado com uma atriz e tenho apoiado esse movimento integralmente nos últimos anos. Tive cerca de 20 mulheres que trabalharam como executivas em minha empresa em diversas áreas nos últimos anos. Dividi a produção de mais de 20 filmes com mulheres, sem contar todas as centenas de atrizes com quem trabalhei."

De acordo com Douglas, a acusação, mesmo que ainda não tenha sido publicada, o machucou.

"É extremamente doloroso. Eu me orgulho da reputação que tenho nesse negócio, sem contar toda a história do meu pai (o ator Kirk Douglas). Não tenho esqueletos no meu armário ou alguma outra coisa escondida. Estou perplexo que, depois de 32 anos, essa história está aparecendo agora. A parte que mais machuca é ter que dividir esse tipo de coisa com sua mulher e seus filhos. Meus filhos estão muito tristes, indo para a escola preocupados que saia alguma matéria dizendo que eu sou um abusador. Eles estão assustados", falou o ator.

Michael Douglas também revelou que tem o apoio da mulher, a atriz Catherine Zeta-Jones. "Minha mulher tem uma longa carreira como atriz e ela tem me apoiado. Então o que é isso? A mulher (que o acusa) é uma blogueira. Fizemos uma rápida pesquisa e vimos que ela menciona o meu nome às vezes no seu blog, mas nada terrível. Isso me faz acreditar que ela escreveu ou está tentando escrever um livro. Não acredito que  alguém pode causar tanto sofrimento a outra pessoa como ela está fazendo. Talvez ela esteja descontente com o rumo de sua carreira e esteja guardando rancor".

Na entrevista ao Deadline, Michael Douglas justificou ter se pronunciado antes da acusação ter sido publicada. Segundo o ator, esse foi um meio de tomar o controle da narrativa;