Topo

Pesquisa indica que Oprah venceria Trump para ser presidente em 2020

Oprah Winfrey recebe a Medalha Presidencial da Liberdade das mãos do então presidente Barack Obama - Alex Wong/Getty Images
Oprah Winfrey recebe a Medalha Presidencial da Liberdade das mãos do então presidente Barack Obama Imagem: Alex Wong/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

10/01/2018 16h38

Oprah Winfrey venceria Donald Trump para assumir a presidência dos Estados Unidos em 2020 por 10 pontos, indicou uma pesquisa norte-americana.

Os dados indicaram que que 48% dos norte-americanos votariam na apresentadora e produtora, enquanto 38% escolheria o atual político. Vale ressaltar que a cada 1000 entrevistados, 76% eram democratas e 22% de Republicanos. Já entre os que não se declararam aliados a algum partido, 44% escolheram ela.

Os boatos de que uma das mulheres mais poderosas da indústria de entretenimento tentaria voos ainda maiores tomou corpo após seu discurso no Globo de Ouro, quando ganhou um prêmio especial.

O atual presidente norte-americano Donald Trump - Mark Humphrey/AP - Mark Humphrey/AP
O atual presidente norte-americano Donald Trump
Imagem: Mark Humphrey/AP

Apesar de não declaram ainda publicamente que almeja o cargo de presidente dos Estados Unidos, a comparação entre ela e Trump inundou as redes sociais mundiais. 

"Ela lançou um foguete esta noite. Quero que concorra a presidente", declarou Meryl Streep ao The Washington Post. "Não acho que ela tenha a intenção, mas agora ela não tem escolha".

Até mesmo conservador Bill O'Reilly, apresentador da rede Fox News até ser demitido por denúncias de assédio sexual, a aplaudiu. "O mais provável é que ela surfe na onda da grandiloquência do presidente Trump".

A CNN citou anonimamente dois "amigos íntimos" que disseram que Oprah estava "pensando bastante" em uma disputa presidencial, mas enfatizando que ela ainda não havia se decidido.