Topo

Vídeo mostra aula em que James Franco ensina como filmar cenas de sexo

James Franco chega ao Globo de Ouro 2018 - Getty Images
James Franco chega ao Globo de Ouro 2018 Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/01/2018 21h12

O "TheWrap" obteve o vídeo polêmico em que James Franco ensina para um grupo de estudantes, incluindo uma das garotas que o acusam de assédio sexual, como fazer cenas de sexo em Hollywood.

O vídeo não apresenta nenhum conteúdo explícito de violência por parte de Franco, que reuniu algumas duplas de aspirantes a atores e atrizes para discutirem sobre diferentes tipos de audições. O site aponta o modo relaxado do ator e confirma que o vídeo está ligado ao caso. 

O trecho da aula foi postado por um ex-aluno do ator há dois anos e a atriz Sarah Tither-Kaplan, que alega que o ator retirou um tapa-sexo durante uma cena de orgia, está presente na aula registrada nas imagens

O vencedor do Globo de Ouro de melhor ator de comédia ou musical negou em participação ao programa de Stephen Colbert todas as acusações de assédio.

Entenda o caso

Cinco mulheres acusaram o ator e diretor James Franco de má conduta sexual, noticiou o jornal Los Angeles Times nesta quinta-feira (11). Quatro meninas estudaram na escola de atuação Franco's Studio 4, fundada em 2014 pelo artista. A quinta disse ao jornal que considerava o ator um "mentor".

A ex-aluna Sarah Tither-Kaplan disse ao jornal que foi escalada para atuar no filme "The Long Home" como prostituta e depois foi chamada para fazer uma cena "bônus" onde representaria uma orgia com Franco simulando sexo oral em diversas mulheres. A atriz disse que Franco removeu o tapa-sexo que cobria sua vagina e continuou a simular o sexo oral sem proteção.

Em outro momento, as atrizes foram instruídas a fazer topless e a dançar ao redor de Franco, em uma cena que não estava originalmente no roteiro. "Eu percebi rapidamente que, OK, você não diz 'não' para este cara", afirmou Tither-Kaplan.

Katie Ryan, que também estudou na Studio 4, disse que Franco dava a entender que todas teriam chance em algum filme se elas estivessem dispostas a encenar atos sexuais ou fazerem topless. Ela disse ainda que Franco sempre enviava e-mails em massa sobre audições para papeis de prostitutas.

Outras duas mulheres, Hilary Dusome e Natalie Chmiel, também reclamaram do comportamento do ator quando ele dava aulas de atuação no Playhouse West, antes de fundar a Studio 4. Elas disseram que, em uma ocasião, Franco pediu que as meninas tirassem as blusas, porém nenhuma delas aceitou. Segundo Chmiel, o ator ficou visivelmente nervoso com a negativa.