Topo

Ovo, MMA e tiro com arco: como Alicia Vikander virou Lara Croft em 7 meses

Alicia Vikander é Lara Croft em Tomb Raider - A Origem - Divulgação
Alicia Vikander é Lara Croft em Tomb Raider - A Origem Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

13/01/2018 13h12

Uma dieta rígida, sete dias por semana na academia e treinos que incluíram escalada e tiro com arco. Não foi fácil para a a atriz sueca Alicia Vikander se preparar para viver a exploradora Lara Croft no cinema. Os detalhes do treinamento foram revelados neste sábado pela The Hollywood Reporter.

A preparação de Alicia para o papel em "Tomb Raider - A Origem", que estreia no dia 15 de março, começou sete meses antes das filmagens. A atriz, ganhadora do Oscar em 2016 por seu papel no filme "A Garota Dinamarquesa", foi treinada por Magnus Lygdback, o mesmo preparador físico de estrelas como Katy Perry e Britney Spears.

Segundo o "The Hollywood Reporter", a preparação começou com aulas de MMA, escalada e tiro com arco, além de visitas diárias à academia. "A Alicia é uma tremenda trabalhadora. A parte mais difícil para ela foi quando eu a forcei a tirar um dia de folga para se recuperar", disse Lygdback.

Quatro meses antes das filmagens, a atriz iniciou um processo de reeducação alimentar, tirando do cardápio todo o tipo de açúcar e alguns carboidratos, como pães e arroz. 

Os primeiros dois meses foram usados para desenvolver os músculos da atriz. O cardápio incluía quatro ovos e meio abacate no café da manhã; carne, peixe ou frango com quinoa, batata doce ou arroz (que não fosse branco) no almoço e jantar; e proteína (polvo grelhado ou sashimi, por exemplo) entre as refeições. Bebidas alcoólicas não eram permitidas.

Nos dois meses seguintes, para definir os músculos, a dieta foi ainda mais restritiva. No café da manhã, por exemplo, a atriz só poderia comer três ovos poché e um copo de suco de limão. No almoço e no jantar, o menu incluía peixe ou frutos do mar.