Topo

Catherine Zeta-Jones comenta acusação de assédio contra Michael Douglas

Michael Douglas e a atriz Catherine Zeta-Jones - EFE /PAUL BUCK
Michael Douglas e a atriz Catherine Zeta-Jones Imagem: EFE /PAUL BUCK

Do UOL, em São Paulo

16/01/2018 12h39

Catherine Zeta-Jones falou pela primeira vez sobre a acusação de assédio contra o marido, o ator Michael Douglas, e ressaltou que os dois apoiam o movimento “Me Too” (eu também, em português), que ganhou força nos últimos meses com as denúncias contra grandes nomes de Hollywood.

“Minha reação como duas pessoas que estão nesse mercado é que nós apoiamos o ‘Me Too’ e o movimento mais do que qualquer um – eu como mulher, ele como homem”, disse a atriz em entrevista ao site Entertainment Tonight. “E não havia outra forma de se adiantar a uma história que tinha que ser acompanhada. Ele deu uma declaração. Acho que é muito claro como ele se posiciona. Não posso falar mais de algo que é tão pessoal para ele”.

Douglas revelou a acusação em entrevista ao site Deadline, antes que ela viesse a público. Na ocasião, ele disse que estava “perplexo” e negou a acusação, feita por uma ex-funcionária. 

Zeta-Jones ainda elogiou as mulheres que têm denunciado seus agressores. “Estamos vendo mudanças que levaram muitos anos para sequer serem discutidas. É uma época incrível para as mulheres, e quero que elas se lembrem de como somos fortes em grande número. Isso [o assédio] vai diminuir. Isso não vai ficar para sempre nas mentes das pessoas, e precisaremos ser gentis uma com as outras. Não podemos pedir para todos sermos gentis conosco se não formos gentis umas com as outras”.