Topo

Marvel escolhe os seus 10 heróis mais quentes e um brasileiro está na lista

O herói brasileiro Mancha Solar, criado pela Marvel - Reprodução
O herói brasileiro Mancha Solar, criado pela Marvel Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

16/01/2018 15h36

Que calor! A Marvel brincou com o catálogo gigantesco de seus heróis e escolheu os dez personagens mais quentes dos quadrinhos.

E não é que um brasileiro entrou na lista? Mancha Solar, também conhecido como Roberto da Costa, manifestou seus poderes pela primeira vez durante um jogo de futebol, e chamou a atenção do malévolo Clube do Inferno. Caçado, o herói tupiniquim foi resgatado pelo professor Xavier e logo entrou para a equipe dos Novos Mutantes. No começo, Mancha Solar tinha o poder de absorver e converter energia solar em força sobre humana. Atualmente, ele ainda solta rajadas de plasma e seu corpo se envolve em chamas. O brasileiro vai integrar o grupo no filme dos "Novos Mutantes" que chega aos cinemas em 2019.

Quem lidera a lista é Fênix, dos "X-Men", a manifestação imortal da vida, morte e renascimento. Ela consegue dominar qualquer tipo de energia sem virar, literalmente, cinzas. Também conhecida como Jean Grey, foi uma das hospedeiras da Força Fênix, controlando e criando chamas cósmicas.

Veja abaixo a lista da Marvel:

10. Filho de Satã

9. Solaris

8. Pyro

7. Mancha Solar 

6. Inferno

5. Motoqueiro Fantasma

4. Firestar

3. Tocha Humana (Jim Hammond)

2. Tocha Humana (Johnny Storm)

1. Fênix