Topo

Diretor acredita que "Pantera Negra" é o James Bond do Universo Marvel

Cena do trailer de "Pantera Negra" - Reprodução
Cena do trailer de "Pantera Negra" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

19/01/2018 16h25

Ryan Coogler, diretor de "Pantera Negra", acredita que o primeiro filme solo do herói pode ser considerado o 007 do Universo Marvel.

"Uma coisa que me interessou era ver 'Pantera Negra' como o James Bond da Marvel, o que eu achei muito interessante. Eu pensei fora da caixa ao olhar para T'Challa. Existem alguns filmes do Bond que eu gosto muito, e isso me deu a oportunidade de ver outras produções [do agente secreto]", disse o cineasta ao "Total Film".

A aparelhagem tecnológica, as perseguições em alta velocidade e as histórias de amor realmente colocam a aposta da empresa de entretenimento muito mais próxima ao agente secreto mais famoso da história do que das produções anteriores da Marvel.

No contexto de "Pantera Negra", o agente Q -- aquele que apresenta a James Bond tudo o que ele tem disponível de tecnologia -- é a irmã de T'Challa. "Shuri está ao lado dele com a tecnologia que for necessária. A forma como ela o ajuda é muito legal", considerou Letitia Wright, que interpreta a importante personagem.

"Espero que Shuri possa ajudar as pessoas. Podem ter jovens que estão na escola e sejam super inteligentes, e talvez as pessoas os considerem uma 'nerd', ou qualquer coisa do tipo, fazendo com que eles se sintam mal. Talvez eles possam ver o filme e pensar, 'Cara, ser inteligente ou até mesmo virar um cientista e ir bem em matemática não seja algo ruim", completou a atriz.

"Pantera Negra" chega aos cinemas no dia 15 de fevereiro.