Topo

Nicole Kidman faz apelo e pede apoio de Hollywood a atrizes mais velhas

Nicoe Kidman recebe prêmio de melhor atriz em minissérie ou telefilme no SAG Awards 2018 - Christopher Polk/Getty Images for Turner Image)
Nicoe Kidman recebe prêmio de melhor atriz em minissérie ou telefilme no SAG Awards 2018 Imagem: Christopher Polk/Getty Images for Turner Image)

Do UOL, em São Paulo

22/01/2018 09h33

Nicole Kidman continua arrebatando prêmios por viver uma mulher vítima de violência doméstica em “Big Little Lies”. No último domingo (21), foi a vez de ela ser consagrada no SAG, a premiação do sindicato dos atores – e ela aproveitou seu discurso para pedir a Hollywood que continue apoiando as atrizes mais velhas.

“Receber esse prêmio nesse estágio da minha vida é extraordinário, ainda mais nesta época da nossa indústria”, disse Kidman, que está com 50 anos, e ainda dedicou o prêmio às colegas de elenco Reese Whiterspoon e Laura Dern e a outras colegas que a inspiraram. “Quero dizer para Susan Sarandon e Jessica Lange que eu reverencio vocês, eu assisti a vocês e aprendi muito; há ainda outras: Meryl Streep, Jane Fonda, Judy Davis, Shirley MacLaine, Judi Dench, a lista é enorme”.

A atriz agradeceu às veteranas por terem sido pioneiras e então falou sobre como a indústria cinematográfica mudou nos últimos anos para dar espaço às atrizes mais velhas. “É maravilhoso é que as nossas carreiras hoje possam ir bem além dos 40 anos. Vinte anos atrás, nós estávamos praticamente apagadas nesse estágio das nossas vidas, mas esse não é o caso agora”.

“Nós provamos, e essas e tantas atrizes estão provando, que nós somos fortes, poderosas e podemos continuar ativas”, continuou. “Eu apenas imploro que a indústria nos apoie, porque as nossas histórias finalmente estão sendo contadas. É apenas o começo e estou muito orgulhosa por fazer parte de uma comunidade que está instigando a mudança, mas também aplaudo os roteiristas, diretores e financiadores por trás das nossas histórias. Nós podemos continuar a fazer isso, mas só com o apoio da indústria, esse dinheiro e essa paixão”.

Confira a lista completa dos vencedores do SAG Awards aqui.