Topo

Novo vídeo de "Jogador Nº 1" homenageia carreira de Steven Spielberg

Steven Spielberg dirige "Jogador Nº 1", que chega aos cinemas este ano - Reuters/Mario Anzuoni
Steven Spielberg dirige "Jogador Nº 1", que chega aos cinemas este ano Imagem: Reuters/Mario Anzuoni

Do UOL, em São Paulo

22/01/2018 10h30

A Warner fez uma pequena homenagem à carreira de Steven Spielberg para promover o próximo trabalho do diretor, “Jogador Nº 1”. Em um novo vídeo, o cineasta e o autor Ernest Cline, autor do livro que inspirou o filme, falam sobre o longa enquanto surgem imagens de produções como “De Volta ao Futuro”, “Parque dos Dinossauros” e “E.T. – O Extraterrestre”.

“Eu não poderia ter escrito ‘Jogador Nº 1’ se não tivesse crescido com um regime constante de filmes de Spielberg”, diz Cline. “Teria sido uma história diferente, ou eu nem a teria escrito. O trabalho dele está entrelaçada na minha vida. Acho que todo mundo que sonha em fazer cinema sonha em trabalhar com ele. É um sonho realizado”. 

Spileberg então fala sobre como foi colaborar com o autor para levar sua história às telonas. “Eu fui muito cuidadoso em pedir a colaboração de Ernie a cada passo, para conseguir encontrar a narrativa do filme dentro dessa floresta densa que é a profunda imaginação dele”.

“Ernest Cline é um visionário, acho que ele viu o futuro antes de qualquer um de nós sequer ter a possibilidade de imaginá-lo”, completou o diretor.

“Jogador Nº 1” estreia no Brasil no dia 5 de abril. Veja o vídeo abaixo (em inglês):