Topo

Del Toro se emociona com as 13 indicações ao Oscar de "A Forma da Água"

Guillermo del Toro recebe o Leão de Ouro por "The Shape of Water" no Festival de Veneza - Reuters
Guillermo del Toro recebe o Leão de Ouro por "The Shape of Water" no Festival de Veneza Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

23/01/2018 15h45

Guillermo  del Toro está eufórico nesta terça-feira (23) com as 13 indicações ao Oscar por "A Forma da Água", faltando apenas uma nomeação para se igualar aos recordistas "A Malvada", "La La Land: Cantando Estações" e "Titanic".

"Que manhã. 13 é um número ótimo agora, e aconteceu no meu melhor filme, que amo", disse ao "Deadline". "Tem sido uma longa jornada. As pessoas vão achar meio óbvio, mas toda vez que você arrisca assim ou em uma premissa como 'O Labirinto do Fauno' ou 'A Espinha do Diabo", você nunca sabe [se vai dar certo ou qual será a reação dos críticos e do público]. A primeira coisa que você aprende ao passar 25 anos fazendo isso é não há uma garantia. Por isso esta é uma bela manhã", disse o cineasta.

Del Toro agradeceu todas as pessoas que trabalharam pesado para que a história de uma mulher muda que se apaixona com uma criatura aquática chegasse às telonas com o olhar especial do mexicano. 

"Entre você e a audiência, o visual deixa tudo mais rico e sinfônico. Mas os atores que entregam a emoção, a história e a profundidade. Se você se sente exaltado, tem a magia acontecendo, e isso aconteceu comigo quando comecei a trabalho com Sally [Kawkins], Richard [Jenkins], Octavia [Spencer] e o restante do elenco".

"A Forma da Água" estreia nos cinemas brasileiros no dia 1º de fevereiro.