Topo

Tom Cruise diz que tornozelo "ainda está quebrado" após acidente em set

Tom Cruise em cena de "Missão: Impossível - Efeito Fallout" - Divulgação
Tom Cruise em cena de "Missão: Impossível - Efeito Fallout" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

26/01/2018 16h52

Tom Cruise ainda não se recuperou totalmente do acidente no set de filmagens de “Missão: Impossível - Efeito Fallout”, o sexto filme da franquia. Em entrevista ao programa “The Graham Norton Show”, o ator de 55 anos falou sobre o problema – mas ressaltou que ele não o impede de trabalhar.

“[Meu tornozelo] ainda está quebrado, mas estou bem”, explicou Cruise. “Ainda não está totalmente recuperado, mas estamos filmando e temos uma data de lançamento, então eu tenho que continuar. Eu passei de oito a dez horas por dia, sete dias por semana na reabilitação porque ainda temos grandes cenas de ação para fazer”. 

O ator ainda relembrou como o acidente ocorreu, durante uma cena em que ele persegue o colega Henry Cavill. “Eu tinha que bater no lado da parede e levantar, mas o erro foi o meu pé bater na parede. Eu soube na hora que meu tornozelo estava quebrado e não queria fazer a cena de novo, então eu levantei e continuei a tomada. Então, eu disse ‘está quebrado. Acabou, me levem para o hospital’”.

“Então todo mundo pegou o telefone e fez planos para as férias”, completou o astro, brincando.

Aos 55 anos, Tom Cruise é conhecido por não usar dublês em suas cenas de ação. As filmagens de "Missão Impossível 6" começaram em abril e durariam até setembro do ano passado, mas foram adiadas em virtude da lesão do astro, em agosto.

Recentemente, Cruise repetiu a cena que o deixou "de molho" por alguns meses. E tudo deu certo.