Topo

Acusado de assédio, James Franco é apagado da capa da "Vanity Fair"

James Franco em cena de "O Artista do Desastre" - Reprodução/YouTube
James Franco em cena de "O Artista do Desastre" Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

27/01/2018 08h20

Após ser acusado de assédio sexual por cinco mulheres, o ator americano James Franco foi digitalmente removido da mais recente capa da revista "Vanity Fair", que traz uma série de estrelas do cinema internacional, como Reese Witherspoon, Nicole Kidman, Oprah, Gal Gadot e Harrison Ford. A informação confirmada pela revista.

"Tomamos uma decisão de não incluir James Franco na capa de Hollywood quando tomamos ciência das acusações contra ele", disse a publicação em comunicado divulgado pelo site The Wrap e pela revista "The Hollywood Reporter".

A capa da "Vanity Fair" da qual Franco foi apagado - Reprodução/Twitter/VanityFair - Reprodução/Twitter/VanityFair
A capa da "Vanity Fair" da qual Franco foi apagado
Imagem: Reprodução/Twitter/VanityFair

As denúncias contra Franco começaram após sua vitória na categoria de melhor ator em filme de comédia no Globo de Ouro.

"Que fofo esse pin do #TimesUp, James Franco. Você se lembra de quando empurrou a minha cabeça para perto do seu pênis exposto no carro? E aquela outra vez em que você falou para uma amiga minha ir até o seu hotel quando ela tinha 17 anos? Isso depois de você já ter sido pego fazendo aquilo com outra menina de 17 anos?", tuitou a atriz Violet Paley na ocasião.

A atriz Sarah Tither-Kaplan também acusou Franco. "Ei James Franco. Muito legal esse pin do #TimesUp no Globo de Ouro. Mas você se lembra de que umas semanas atrás você me falou que a nudez completa que eu fiz em um dos seus filmes por US$100/dia não era exploratório pois eu assinei um contrato? Chega disso!", escreveu.

Apesar de muito elogiado por sua atuação no filme "O Artista do Desastre", Franco acabou ficando de fora da lista final de indicados ao Oscar.