Topo

Alguém contou todas as piadas já feitas no Universo Marvel; veja resultados

Tom Holland em "Homem-Aranha: De Volta ao Lar" - Divulgação
Tom Holland em "Homem-Aranha: De Volta ao Lar" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

29/01/2018 15h18

George Hatzis estava com um tempo sobrando e decidiu contar todas as piadas já feitas no Universo Marvel. 

Contabilizando 1611 piadas, o fã montou diversos gráficos a partir de seus estudos. É fácil perceber o salto gigantesco de brincadeiras que estão presentes nos filmes desde a segunda fase do Universo Marvel, quando "Homem de Ferro 3" (2013) estreou.

Para começar, o filme que mais tem piadas é o recente "Homem-Aranha: De Volta ao Lar", com 169 gracinhas. Na sequência da lista vem "Os Vingadores" (161) e "Thor: Ragnarok" (137).

A entrada do diretor/roteirsta Joss Whedon foi significativa para tal quesito. O responsável por "Os Vingadores" (2012), que encerrou a primeira fase do Universo, mostrou que super-herói e humor é uma dupla invencível. 

Para servir como comparação, a segunda fase do Universo diminui quase pela metade a distância entre as piadas nos filmes. "Homem-Formiga", por exemplo, soltou uma anedota a cada 56 segundos. Por outro lado, "O Incrível Hulk" (2008) demorava mais de 4 minutos para entregar algum momento cômico.

A produção fora da curva nesse ponto é "Capitão América: O Soldado Invernal". Lançado em 2014, o filme da segunda parte do Universo Marvel teve apenas 50 piadas, muito disto pelo tema mais sombrio do que outras franquias.

Falando apenas em 2017, a Marvel teve seu ano mais engraçado graças ao "zueiros" "Guardiões da Galáxia, Vol. 2", "Thor: Ragnarok" e "Homem-Aranha: De Volta ao Lar".

A análise completa por ser vista no link.