Topo

Termômetro do Oscar, premiação dos produtores de Hollywood anuncia filmes indicados

Os atores Colin Firth e Helena Bonham Carter em cena do filme "O Discurso do Rei" - Reprodução
Os atores Colin Firth e Helena Bonham Carter em cena do filme "O Discurso do Rei" Imagem: Reprodução

04/01/2011 14h35

NOVA YORK (Reuters Life!) - O sindicato dos produtores de Hollywood apresentou nesta terça-feira os indicados aos prêmios de cinema e televisão de 2011 e incluiu "A Rede Social" e "O Discurso do Rei" entre os concorrentes ao troféu de melhor produção. Esses dois filmes disputarão com "127 Horas", "Cisne Negro", "A Origem", "O Lutador", "Minhas Mães e Meu Pai", "Toy Story 3", "Atração Perigosa" e "Bravura Indômita".

A premiação inclui, ainda, a categoria produção de animações, da qual fazem parte, como indicados, "Meu Malvado Favorito", "Como Treinar seu Dragão" e, novamente,  "Toy Story 3"; e de documentários, que têm "Client 9: The Rise and Fall of Eliot Spitzer", "Earth of Glass", "Trabalho Interno", "Smash his Camera", "The Tillman Story" e "Waiting for 'Superman'" na lista.

Os prêmios do sindicato dos produtores podem levantar as bilheterias dos filmes e também impulsionam as chances na disputa do Oscar, uma vez que muitos membros do sindicato também fazem parte da Academia do Oscar.

(Reportagem de Christine Kearney)