Topo

Hollywood volta as atenções ao Globo de Ouro

Bob Tourtellotte

16/01/2011 17h11

BEVERLY HILLS, Califórnia (Reuters) - Hollywood se preparava neste domingo para uma das maiores festas do ano, a premiação Globo de Ouro, com "O Discurso do Rei" e "A Rede Social" na disputa para o principal troféu, o de melhor filme de drama.

"O Discurso do Rei" irá para a glamourosa cerimônia de entrega com o maior número de indicações, com sete, incluindo melhor filme de drama. A produção será forte concorrente do favorito dos críticos "A Rede Social", o filme sobre o Facebook que já levou diversos prêmios na temporada de premiações de Hollywood, chegando ao Globo de Ouro com seis indicações.

Entre as outras produções que concorrem na mesma categoria estão o filme sobre boxe "O Vencedor", que teve seis indicações, o filme de balé "Cisne Negro" e o suspense "A Origem".

Diferentemente dos Oscars, os Globos de Ouro também escolhem os filmes na categoria de melhor filme de comédia ou musical. Entre os indicados deste ano, os únicos que provavelmente estarão na disputa para o Oscar são a comédia "Minhas Mães e Meu Pai", sobre uma família com um casal de lésbicas, e a fantasia "Alice no País das Maravilhas".

Os outros três indicados para esse prêmio eram "Burlesque", o fracasso de bilheterias "O Turista", e o filme de ação "Red - Aposentados e Perigosos".

A premiação do Globo de Ouro será exibida na noite de domingo ao vivo nos Estados Unidos pela rede NBC.