Topo

Disney desiste de relançar "Pequena Sereia" em 3D

"A Pequena Sereia", animação da Disney - Reprodução
"A Pequena Sereia", animação da Disney Imagem: Reprodução

15/01/2013 10h17

15 Jan (Reuters) - A Walt Disney cancelou os planos de uma versão em 3D da famosa animação "A Pequena Sereia", após relançamentos decepcionantes de "Monstros S.A." e "A Bela e a Fera" no mesmo formato.

O filme era o último dos quatro lançamentos para os quais a Disney havia anunciado planos de 3D, depois de "O Rei Leão" arrecadar uma renda nas bilheterias dos EUA de 94 milhões de dólares em 2011.

"Monstros S.A.", o mais recente transformado em 3D, alcançou uma renda de apenas 30,6 milhões, de acordo com o site que acompanha as bilheterias Box Office Mojo.

A Disney iniciou a conversão em 3D de "A Pequena Sereia" em novembro, disse o chefe do estúdio de animação John Lasseter em entrevista em novembro. Transformar filmes já existentes em 3D são considerados geralmente pouco custosos e é visto pela Disney como forma de publicidade para estimular as vendas de DVDs de filmes antigos.

A Disney disse que irá lançar um quinto filme da franquia "Piratas do Caribe" no dia 10 de julho de 2015, segundo informou o estúdio em um email anunciando o cronograma revisado de lançamentos.

A companhia disse que vai lançar dois de seus filmes de grande orçamento da Marvel em 3D no ano que vem: "Capitão América: O Soldado do Inverno" e "Os Guardiões da Galáxia".

(Reportagem de Ronald Grover)