Topo

"Skyfall" leva prêmio britânico Bafta de melhor filme britânico

 Suzanne Plunkett / Reuters
Imagem: Suzanne Plunkett / Reuters

10/02/2013 19h18

LONDRES, 10 Fev (Reuters) - O filme "007 - Operação Skyfall" superou o musical "Os Miseráveis" para ganhar o prêmio Bafta de melhor filme britânico neste domingo na cerimônia anual que ocorre no Royal Opera House em Londres, na Grã-Bretanha.

"Tínhamos grandes expectativas com o filme e acho que podemos dizer que superamos todas elas. Essa é realmente a cereja do bolo", disse o diretor Sam Mendes.

"Operação Skyfall" se tornou o maior sucesso de bilheteria da Grã-Bretanha, mas antes da cerimônia começar apostava-se que "Os Miseráveis" levaria o prêmio. Os filmes da série 007 têm uma longa história de decepções em prêmios.

O prêmio de música original também foi dado ao último filme do personagem James Bond, enquanto "Os Miseráveis", a versão cinematográfica de um teatro musical, levou os prêmios de melhor som e maquiagem.

"As Aventuras de Pi", de Ang Lee, levou o Bafta de melhor fotografia, enquanto Quentin Tarantino ganhou melhor roteiro original por "Django Livre", filme que deu a Christoph Waltz a premiação de melhor ator coadjuvante.

Daniel Day-Lewis foi premiado com o Bafta de melhor ator por "Lincoln", de Steven Spielberg. Day-Lewis já havia ganhado um Globo de Ouro pelo papel e foi indicado para o Oscar.

(Reportagem de Estelle Shirbon e Clare Hutchison)