Topo

Oscar 2014 será em março para não coincidir com Olimpíadas de Inverno

Ben Affleck recebe prêmio de melhor elenco pelo filme "Argo" na edição 2013 do Oscar - AFP
Ben Affleck recebe prêmio de melhor elenco pelo filme "Argo" na edição 2013 do Oscar Imagem: AFP

Jill Serjeant

Los Angeles (EUA)

25/03/2013 16h26

A cerimônia de entrega do Oscar, principal evento da temporada anual de premiações do cinema, será em 2 de março, uma semana mais tarde do que o normal, para que não coincida com os Jogos Olímpicos de Inverno na Rússia em fevereiro, disseram os organizadores nesta segunda-feira.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas também anunciou que a premiação de 2015 será em 22 de fevereiro e que ambos os eventos serão transmitidos ao vivo pela televisão pela ABC, como de costume, do Teatro Dolby, em Hollywood.

Os Jogos Olímpicos de Inverno serão em Sochi, na Rússia, de 7 a 23 de fevereiro, o que forçou vários eventos de premiação de Hollywood a mudar suas datas tradicionais para evitar um conflito com a cobertura televisiva dos jogos.

A Screen Actors Guild Awards, uma das principais cerimônias antes do Oscar, já anunciou que sua festa de 2014 será adiantada do fim do mês para 18 de janeiro.

A cerimônia do Globo de Ouro, segunda maior premiação de Hollywood, é realizada há 10 anos em Beverly Hills em meados de janeiro, mas os organizadores ainda não anunciaram a data do evento para 2014.