Topo

"Red 2" renova franquia e charme de espiões aposentados

Rodrigo Zavala

Do Cineweb*

01/08/2013 11h03

Com o sucesso de bilheteria de "Red - Aposentados e Perigosos" (2010), filme baseado em uma HQ de relativo sucesso da DC, nada mais natural que o estúdio Summit lançar uma continuação, "Red 2 - Aposentados e Ainda Mais Perigosos", aproveitando brechas nas agendas de um elenco memorável. O filme estreia no Brasil nesta sexta-feira (2).

Bruce Willis, John Malkovich, Helen Mirren e Brian Cox voltam a interpretar os papéis de agentes veteranos (os dois primeiros aposentados) da inteligência norte-americana, inglesa e russa, respectivamente, que precisam voltar à ativa graças a uma nova ordem de "queima de arquivo".

Frank (Willis), que vive uma vida tediosa com Sarah (Mary-Louise Parker), e Marvin (Malkovich) são perseguidos pois supostamente são testemunhas de uma operação secreta chamada Nightshade. Não apenas precisam salvar as próprias vidas, como também descobrir o que afinal foi a tal operação.

TRAILER DE "RED 2 - APOSENTADOS E AINDA MAIS PERIGOSOS"

Com a participação especial de Catherine Zeta-Jones como uma sexy espiã russa, e Anthony Hopkins, na pele do brilhante e louco físico Dr. Edward Bailey, o filme é uma comédia de ação, que em nada perde para suas semelhantes protagonizadas por gerações mais jovens. Pode-se dizer até sem tantas plásticas e botox como no também divertido "Os Mercenários".

Com diálogos descaradamente exagerados e efeitos especiais precisos, similares aos das franquias "G.I. Joe" e "Velozes e Furiosos", "Red 2" diverte ao utilizar a idade de seus atores justamente como contraponto ao vigor das cenas de ação.

Experiência pode vencer a força, mas Willis e Mirren estão ali para mostrar que experiência combinada com força são invencíveis.

*As opiniões expressas são responsabilidade do Cineweb