Topo

Produtora de "Garganta Profunda" tenta proibir filme sobre atriz

Nate Raymond e Piya Sinha-Roy

De Nova York (EUA)

06/08/2013 22h14

A produtora Arrow Ltd., dona dos direitos de "Garganta Profunda", moveu nesta terça-feira (6) uma ação judicial tentando impedir a distribuição do inédito longa-metragem "Lovelace", que narra parte da vida da protagonista daquele clássico do cinema erótico, de 1972.

O processo protocolado pela Arrow na Corte Distrital de Manhattan, em Nova York, solicita também uma indenização de 10 milhões de dólares dos produtores e distribuidores do novo filme, alegando violação de direitos autorais.

"Lovelace", com Amanda Seyfried no papel-título, é uma biografia dos anos de formação da atriz erótica Linda Lovelace, que depois se tornaria uma ativista antipornografia e morreu em 2002, aos 53 anos, após um acidente de carro.

A ação alega que "Lovelace" usa mais de cinco minutos de imagens de "Garganta Profunda" sem autorização dos proprietários dos direitos, e que mesmo o nome do filme viola uma marca registrada - o nome de batismo da atriz era Linda Boreman.

Representantes dos réus, que incluem as produtoras Millennium Films Inc. e United Entertainment Inc. e a distribuidora The Weinstein Company, não responderam imediatamente aos pedidos para comentar o caso.

TRAILER DE "LOVELACE"