Topo

Festival de Cinema de Telluride vai exibir favoritos ao Oscar

Cena do filme "Inside Llewyn Davis", dos irmãos Coen, tem Justin Timberlake, Oscar Isaac e Garrett Hedlund  - Reprodução
Cena do filme "Inside Llewyn Davis", dos irmãos Coen, tem Justin Timberlake, Oscar Isaac e Garrett Hedlund Imagem: Reprodução

Eric Kelsey

29/08/2013 13h41

O Festival de Cinema de Telluride, um dos principais eventos do cinema norte-americano e que serve de vitrine para o Oscar, irá exibir filmes dos diretores Jason Reitman, Joel e Ethan Coen e Alexander Payne, informou o festival.

O drama "Labor Day", de Reitman, que também será mostrado no Festival Internacional de Cinema de Toronto, terá sua estreia mundial na sexta-feira (30) no evento na cidade do Colorado famosa por suas pistas de esqui.

O filme traz a ganhadora do Oscar Kate Winslet e é baseado no romance de Joyce Maynard, que conta a história de mãe e filho que acidentalmente trazem para suas vidas um preso foragido.

O festival, que está em seu 40º ano, começa nesta quinta-feira e termina em 2 de setembro. Serão exibidos 27 longas-metragens que foram anunciados apenas na véspera do evento.

O Telluride acontece junto com o Festival de Cinema de Veneza e antes do Festival Internacional de Cinema de Toronto, que preparam o palco para os favoritos da temporada de premiações de Hollywood no próximo ano.

Outros filmes de destaque que serão exibidos incluem "Inside Llewyin Davis", dos irmãos Cohen, sobre uma cantora de Greenwich Village nos anos 1960, e o drama "Nebraska", de Alexander Payne, sobre uma viagem de pai e filho. Os dois filmes foram mostrados no Festival de Cannes neste ano.

O drama francês "Le Bleu est une Couleur Chaude" (A Vida de Adèle), votado como o melhor filme em Cannes, e "The Unknown Known" do premiado documentarista Errol Morris, sobre o ex-secretário de Defesa norte-americano Donald Rumsfeld, também são destaques.