Topo

Diretor de "Transformers 4" é agredido durante filmagem em Hong Kong

17/10/2013 10h45Atualizada em 17/10/2013 19h51

HONG KONG/LOS ANGELES, 17 Out (Reuters) - O diretor e produtor norte-americano Michael Bay foi atacado em Hong Kong nesta quinta-feira durante as filmagens de "Transformers 4", mas ele não reagiu e continuou a filmar.

Dois irmãos de sobrenome Mark, de 27 e 28 anos, abordaram Bay no set de filmagem, em uma área movimentada da ilha de Hong Kong, e o mais jovem dos rapazes exigiu o pagamento de 100 mil dólares locais (12,9 mil dólares norte-americanos), segundo uma porta-voz policial.

Bay disse em uma mensagem em seu website que o homem era um vendedor ambulante que estava incomodado com o filme e queria mais dinheiro do que o "preço justo" que os vendedores receberam.

"Eu pessoalmente disse a este homem e seus amigos para esquecer isso, que não íamos deixá-lo nos extorquir", escreveu Bay, acrescentando que os homens voltaram cerca de uma hora mais tarde, um empunhando um "aparelho de ar condicionado longo."

Uma discussão se seguiu, e o irmão mais velho agrediu o diretor e três policiais que intervieram, segundo relato da porta-voz policial à Reuters.

"Ele veio até mim e tentou bater na minha cara, mas eu joguei o aparelho de ar no chão e o empurrei", disse Bay em seu website. "Foi quando o segurança pulou em cima dele."

Os dois irmãos foram detidos, junto com um terceiro homem presente no local, chamado Chan. Bay sofreu lesões no lado direito do rosto, mas não quis ir para o hospital. A porta-voz afirmou que o ferimento não pareceu ser grave. A filmagem prosseguiu depois do incidente.

Bay sofreu lesões no lado direto do rosto, mas não quis ir para o hospital. A porta-voz afirmou que o ferimento não pareceu ser grave. A filmagem prosseguiu depois do incidente.

A Paramount Pictures, distribuidora do filme, disse que Bay saiu ileso e que ninguém no elenco ou envolvido na filmagem ficou ferido.

(Reportagem de Alexandra Hoegberg e Grace Li, em Hong Kong, Eric Kelsey, em Los Angeles)