Topo

Festival Sundance terá mais uma versão britânica em abril

Michael Rody

25/11/2013 12h29

O festival Sundance vai voltar a Londres em abril de 2014, quando o popular evento de música e cinema independente vai se aventurar por seu único destino europeu pelo terceiro ano consecutivo, disseram os organizadores nesta segunda-feira.

O braço londrino do festival --originalmente sediado todos os anos em Park City, no Estado norte-americano de Utah, sob a égide do Instituto Sundance, do ator e diretor Robert Redford-- está marcado para 25 a 27 de abril na Arena O2, no leste da cidade.

O festival vai incluir uma competição de curta-metragens, exibições de filmes e apresentações musicais, disseram os organizadores.

"Nós esperamos com grande entusiasmo para sediar o terceiro Sundance Londres em abril", disse o diretor do Festival de Cinema de Sundance, John Cooper, em comunicado.

"Ao manter o propósito do evento de celebrar os artistas independentes, o workshop e a competição de curta-metragens nos permitem explorar a vibrante comunidade artística da Grã-Bretanha e conectar esse trabalho com audiências no festival."

O Sundance Institute, fundado por Redford em 1981, é uma organização cultural e global sem fins lucrativos dedicada a fomentar a expressão artística no cinema e teatro, e a dar suporte ao diálogo intercultural entre artistas e audiências.