Topo

"Muppets 2 - Procurados e Amados" prova que continuações nunca são tão boas

Alysson Oliveira

Do Cineweb

25/06/2014 16h54

"Todo mundo sabe que as continuações nunca são tão boas", canta um coro animado de marionetes no musical de abertura de "Muppets 2 - Procurados e Amados", que estreia nesta quinta (26). E, ao longo do pouco mais de 90 minutos, vão provar que essa máxima é verdadeira. Ainda assim, o risco não os impede de fazer uma sequência, que, desta vez, envolve um sapo ladrão russo, idêntico ao sapo Kermit num passado não tão remoto, conhecido como Caco.

Depois do sucesso do primeiro filme, os Muppets (criados nos anos de 1970 por Jim Henson) tornaram-se famosos novamente, e agora estão numa excursão pela Europa, para onde viajam de trem. Com a ajuda de seu novo empresário, Dominic (Ricky Gervais), percorrem todo o continente, sempre encontrando os shows lotados.

O que o grupo não sabe, no entanto, é que o sujeito está armando um plano para colocar Constantine o criminoso número 1 do mundo um sapo idêntico a Kermit, exceto por uma pinta na bochecha, no lugar dele. Ele consegue fugir de uma prisão, e com ajuda do comparsa e de um pouco de maquiagem, toma o lugar do herói, que acaba preso e é mandado para o Gulag.

Trailer de "Os Muppets 2: Procurados e Amados"

O verdadeiro Kermit na prisão, no meio da neve, na verdade, é bem mais interessante que os demais Muppets viajando pela Europa, onde Constantine e Dominic cometem um roubo a cada parada.

Enquanto isso, o verdadeiro sapo está encarcerado, e com os outros colegas (que inclui o comediante Jemaine Clement, e os atores Ray Liotta e Danny Trejo) monta um espetáculo à la Broadway, e também conquista o coração da diretora do presídio, vivida pela comediante Tina Fey, mais conhecida por seu trabalho no Saturday Night Live.

James Bobin, que também dirigiu o filme anterior, de 2011, e repete a parceria com o roteirista Nichollas Stroller, parece estar no piloto automático, dando pouca ênfase à narrativa e se empenhando pouco nos momentos genuinamente engraçados contando apenas com a graça natural das marionetes e de Tina Fey.

Ainda assim, há excelentes momentos, especialmente alguns envolvendo participações especiais de celebridades como Lady Gaga e Céline Dion, e atores como Salma Hayek, Tom Hiddleston e Chloe Grace Moretz. Poucos, no entanto, que tentem chegar perto da genialidade do filme anterior.

Em entrevista, Miss Piggy fica com ciúme ao saber que Kermit veio ao Brasil

Tina Fey brinca que não podia se aproximar de Miss Piggy em "Os Muppets 2"

*As opiniões expressas são responsabilidade do Cineweb