Topo

Recuperação de Harrison Ford atrasa produção de "Star Wars" em duas semanas

No sentido horário, o escritor, diretor e produtor J.J. Abrams (centro superior direito) no anuncio do elenco de Star Wars: Episódio VII nos estúdios Pinewood com: Harrison Ford, Daisy Ridley, Carrie Fisher, Peter Mayhew, produtor Bryan Burk, Produtora e Presidente da Lucasfilm Kathleen Kennedy, Domhnall Gleeson, Anthony Daniels, Mark Hamill, Andy Serkis, Oscar Isaac, John Boyega, Adam Driver e roteirista Lawrence Kasdan - David James/Divulgação
No sentido horário, o escritor, diretor e produtor J.J. Abrams (centro superior direito) no anuncio do elenco de Star Wars: Episódio VII nos estúdios Pinewood com: Harrison Ford, Daisy Ridley, Carrie Fisher, Peter Mayhew, produtor Bryan Burk, Produtora e Presidente da Lucasfilm Kathleen Kennedy, Domhnall Gleeson, Anthony Daniels, Mark Hamill, Andy Serkis, Oscar Isaac, John Boyega, Adam Driver e roteirista Lawrence Kasdan Imagem: David James/Divulgação

Patricia Reaney

De Nova York (EUA)

07/07/2014 17h59

O ator Harrison Ford está se recuperando de uma cirurgia depois de quebrar a perna no set de filmagem de "Star Wars: Episódio VII", o que forçará uma pausa de duas semanas na produção, informou a Walt Disney Studios.

As notícias sobre a interrupção chegam depois de a Disney afirmar que a produção continuaria no cronograma durante a recuperação de Ford. No entanto, as filmagens ainda estão programadas para terminar no outono norte-americano, afirmou a empresa, e a data de lançamento continua sendo dezembro de 2015.

"Em agosto, a equipe fará um breve intervalo de duas semanas enquanto são feitos ajustes ao cronograma de produção atual e o ator Harrison Ford se recupera de uma lesão na perna", declarou a Disney em um comunicado publicado no domingo (6) no site StarWars.com.

Ford, de 71 anos, se machucou no set de filmagem do novo capítulo da franquia "Star Wars", de George Lucas, no mês passado, na Inglaterra. Indicado ao Oscar por sua atuação no filme "A Testemunha", em 1986, ele está de volta ao papel de Han Solo no filme dirigido por J.J. Abrams.

A atriz Carrie Fisher e o ator Mark Hamill também irão reviver seus papéis no novo episódio e terão a companhia de Lupita Nyong'o, vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2014, Andy Serkis, Adam Driver e Oscar Isaac.

A Disney também anunciou que dois novos atores, o britânico Pip Andersen e a norte-americana Crystal Clarke, selecionados entre mais de 37 mil pessoas em testes abertos, terão papéis na aventura.

"Star Wars: Episódio VII" é o primeiro dos três novos filmes que darão continuidade à saga criada por George Lucas depois que a Disney comprou a Lucasfilm em 2012 por 4,05 bilhões de dólares.