Topo

Ser filha de Deneuve foi o mais empolgante em "3 Coeurs", diz Charlotte

Michael Roddy

01/09/2014 18h35

A atriz francesa Charlotte Gainsbourg afirmou que o mais empolgante em seu papel na comédia romântica "3 Coeurs" (Três Corações), exibido no Festival de Veneza, foi a chance de interpretar novamente a filha de Catherine Deneuve, papel que teve em seu filme de estreia aos 12 anos de idade, no longa "Paroles et Musique" (1984).

O filme do diretor Benoit Jacquot é um triângulo amoroso no qual um fiscal de impostos, o ator belga Benoit Poelvoorde, inadvertidamente se apaixona por duas irmãs, interpretadas por Gainsbourg e Chiara Mastroianni.

Elas tampouco percebem que estão apaixonadas pelo mesmo homem, porque uma irmã vive na França e a outra se mudou para os Estados Unidos.

Desempenhar o papel da irmã de Mastroianni, filha de Deneuve na vida real, foi o maior desafio do papel, disse Gainsbourg à Reuters em uma entrevista em Veneza.

"Ela interpretou minha mãe naquela época e agora. A dificuldade para mim foi ser crível com Chiara, viver sua filha de verdade, e sentir que também podia ser a outra filha foi o mais difícil para mim, porque sabia que haveria uma cumplicidade entre elas", declarou.

"Mas o fato é que, na história, minha personagem dá um passo atrás, então havia um certo distanciamento de qualquer maneira", afirmou Gainsbourg em relação ao desfecho do filme.

Tradutor: Ser filha de Deneuve foi o mais empolgante em "3 Coeurs", diz Charlotte