Topo

Filha de Robin Williams volta ao Twitter após assédio

Robin Williams e sua filha Zelda na estreia mundial do filme "Happy Feet 2", na Califórnia, em 2011 - AFP
Robin Williams e sua filha Zelda na estreia mundial do filme "Happy Feet 2", na Califórnia, em 2011 Imagem: AFP

02/09/2014 22h21

Zelda Williams, filha de Robin Williams, voltou ao Twitter depois de ter desistido da rede social por causa do assédio online que sofreu após o suicídio do ator, em 11 de agosto.

A atriz, 25, uma dos três filhos do comediante, anunciou seu retorno ao vincular seu primeiro tweet para sua conta no Tumblr, que tinha uma mensagem citando o ator e dramaturgo Harvey Fierstein: "Nunca ser intimidado em silêncio. Nunca se permita ser uma vítima. Nunca aceite a definição de ninguém sobre a sua vida; defina-se a si mesmo".

Um dia após a morte do pai, Zelda anunciou que iria parar de usar o Twitter depois de seguidores enviarem para ela fotos manipuladas que pareciam ser de Williams morto, segundo informou a imprensa internacional na época.

A atriz também se queixou de comentários maldosos de internautas. "Excluindo isso da minha vida por um bom tempo, talvez para sempre", escreveu no dia 12 de agosto. Mesmo após deixar o Twitter, muitos seguidores postaram mensagens de apoio à Zelda na rede social.

Robin Williams foi encontrado morto em sua casa, em Tiburon, na Califórnia, com um cinto em torno de seu pescoço. Vencedor do Oscar de ator coadjuvante por "Gênio Indomável" (1997), ele havia se internado em julho em uma clínica de reabilitação.

O ator, que lutava contra o vício de cocaína e álcool havia décadas, estava em um setor da Hazelden Addiction Treatment Center, em Minnesota, que possui um programa focado em manter a sobriedade a longo prazo. Em 2006, ele já havia ingressado voluntariamente em uma clínica para tratar o alcoolismo, depois de uma recaída após 20 anos de sobriedade.

Williams foi cremado um dia depois de sua morte, e suas cinzas foram jogadas na baía de São Francisco, na Califórnia, segundo o atestado de óbito.