Topo

"Maze Runner" desbanca ação com Lian Neeson do topo das bilheterias nos EUA

Lisa Richwine e Andrea Burzynski

Da Reuters, em Los Angeles

22/09/2014 09h04

O longa distópico "Maze Runner: Correr ou Morrer" ficou na liderança da bilheteria no fim de semana nos Estados Unidos e Canadá, arrecadando US$ 32,5 milhões em ingressos vendidos e deixando para trás o filme de ação de Lian Neeson, "Caçada Mortal".

O longa de Neeson rendeu 13,1 milhões de ingressos vendidos entre sexta e domingo, ficando em segundo lugar, de acordo com estimativas da empresa de monitoramento Rentrak. A comédia "Sete Dias Sem Fim" garantiu a terceira colocação com 11,9 milhões em ingressos vendidos.

"Maze Runner: Correr ou Morrer" traz o galã adolescente e ex-estrela do YouTube Dylan O'Brien como integrante de um grupo de garotos que vivem isolados em um paraíso, onde são encurralados por um labirinto gigante de concreto em constate movimentação. O filme é baseado no primeiro romance de uma série para jovens do autor James Dashner.

Em "Caçada Mortal", Neeson interpreta um investigador particular contratado por um chefe do tráfico de drogas para descobrir o assassino de sua mulher. "Sete Dias Sem Fim", com Tina Fey e Jason Bateman, é a história de quatro irmãos adultos forçados a morar juntos por uma semana após a morte dos pais.