Topo

"Corações de Ferro", com Brad Pitt, lidera bilheterias na América do Norte

Lisa Richwine e Chris Michaud

19/10/2014 15h04

"Corações de Ferro", drama da Segunda Guerra Mundial protagonizado por Brad Bitt, superou seus rivais nas bilheterias dos Estados Unidos e Canadá no fim de semana ao arrecadar 23,5 milhões de dólares em vendas.

"Corações de Ferro" rebaixou para o segundo lugar o filme que era esperado para ser o favorito nas bilheterias norte-americanas "Garota Exemplar", com Ben Affleck, que obteve 17,8 milhões de dólares em vendas entre sexta-feira e domingo, segundo dados da empresa Rentrak.

A animação "Festa no Céu" ficou em terceiro lugar, ao estrear com 17 milhões de dólares em vendas de ingressos.

Em "Corações de Ferro", Pitt encarna um veterano de guerra que dirige um grupo de homens exaustos em uma missão na Alemanha nazista durante os últimos meses da Segunda Guerra Mundial. No filme, também aparecem os atores Shia LaBeouf, Jon Bernthal, Michael Pena e Logan Lerman.

"Garota Exemplar", adaptação para o cinema do romance sucesso de vendas de igual nome, apresenta Affleck como um homem que se torna um suspeito quando sua mulher desaparece.

"Festa no Céu" combina arte mexicana e marionetes de madeira para narrar uma colorida história de amor animada que tem como pano de fundo os rituais e costumes do Dia dos Mortos no México. Conta as aventuras de três amigos desde a infância: Manolo (Diego Luna), Joaquín (Channing Tatum) e María (Zoe Saldana).